Matéria - 4ª Sarau Cultural na Roça foi realizado na cidade de Socorro/SP no bairro do Livramento

4ª Sarau Cultural na Roça foi realizado na cidade de Socorro/SP no bairro do Livramento

01/06/2018

4ª Sarau Cultural na Roça foi realizado na cidade de Socorro/SP no bairro do Livramento
Este evento é uma iniciativa do Projeto Cor-Ação, com a Produção - Rosângela Politano, tendo a Comissão organizadora- Adelso Martinez, Leonardo Corrêa Capranico e Wagner Luiz da Cruz (Índio) e o Apoio -Comunidade do Bairro do Livramento,Casa das Artes, Casa da Viola, Via C Modas, ITC, COMUPC, COMTUR, Secretária de Cultura, Prefeitura Municipal da cidade de Socorro. O sarau tem por objetivo valorizar e fomentar as tradições caipiras em beneficio da cultura, nada é mais incisivo como marcador de um povo do que a cultura que ele mesmo se define. Sem ela , tal identidade simplesmente desaparece, deixando como consequência, uma amorfa massa humana.Nesse sentido o evento quer incentivar a preservação da cultura popular e a história das famílias cuidadoras da zona rural de forma que as futuras gerações sintam-se não só herdeiras, mas também veladoras deste precioso tesouro.O sucesso do evento foi visível.Como nos Saraus anteriores, este nao foi diferente, o publico compareceu, prestigiou e participou em massa.
A festa deste ano começou a todo vapor, pois foram muitas atrações culturais; congada, catira, carro de boi,, folias de reis, leitura de poesias, berranteiro, muita moda de viola,pau de cebo,exposição de arte naif, fogueira, museu histórico. O encerramento deste 4 Sarau contou com uma grande e calorosa quadrilha onde os noivos convidaramtodos os presentes fechando o evento com muita alegria e um gostinho de quero mais.Sem falar dos comes e bebes oferecidos aos presentes na noite.
O quentão foi servido em um fogão a lenha construído no meio dar rua especialmente para o evento e muitos quitutes trazidos pelos convidados formaram o grande banquete.
O pau de sebo foi emocionante com 300 reais em prendas levou um grande numero de pessoas a entrar na brincadeira e agora vira uma tradição no bairro. Cerca de 300 kilos de alimentos foram trazidos pelos convidados e vão ser doados em partes para o hospital do câncer,Asilo de Soco e algumas famílias carentes do bairro.Os organizadores muito satisfeitos com o resultado do eventoprometem muito mais para 2019.Este é o resultado de que quando todos acreditam cada um oferece um pouco muito podemos realizar.Este Site esteve presente pelo segundo ano consecutivo a convite dos organizadores e pode falar que foi muita emoção de ver tanta coisa linda resgatada, de um passado maravilhoso, que é memória viva de muita gente, de muitas gerações passadas e hoje vem a tona para ser garantia e resgate para futuras gerações. Parabéns, a todos que de uma forma ou de outra fazer do Sarau na Roça um evento precioso, e só merece aplausos!!! Confira em nossas fotos, toda a festa e um destaque também para a Capela de Nossa Senhora do Livramento, padroeira do Bairro deste Sarau de 2018. No meu face Toninho Maia também há pequenas filmagens e fotos da Festa.